O Polo Gastronômico de Manguinhos localizado no municipio de Serra se prepara para o 2º Circuito da Moqueca Capixaba, símbolo da culinária típica do Estado, nos dias 29 e 30 de junho, no horário de 12 às 17h.

O evento é um jeito de valorizar a gastronomia dos estabelecimentos participantes e ao mesmo tempo fomentar o papel social do local, por meio dos restaurantes, bares, lanchonetes, tabacaria, cafés, bistrôs, galerias, pousadas, showroom, pizzaria, cerimoniais e demais pontos comerciais.

O Festival funciona da seguinte forma: todos os restaurantes elaboram moquecas especialmente para o evento e montam uma mesa decorada, na entrada ou dentro do restaurante, onde o cliente pode degustar o prato pelo valor único de R$ 20,00 (vinte reais). Também é possível pedir a iguaria no seu tamanho original de acordo com o cardápio.

A Moqueca é o principal atrativo do festival, mas, além disso, os visitantes encontraram outras formas de lazer, como caminhadas, passeios de bicicleta ou, até mesmo, relaxar nas areias das praias de Manguinhos. O festival também oferece, gratuitamente, a “Jardineira Gourmet”, que vai circular pelas ruas descalças de Manguinhos, visitar os estabelecimentos parceiros do festival, sempre de 12 às 17h. Um guia especializado vai acompanhar todo o trajeto explicando a origem da moqueca e as raízes culturais do balneário.

Neste ainda terá o projeto D’Manguinhos, uma feira de arte e artesanato, que funcionará no Espaço Lart’s Atelier, com a exposição de diversos trabalhos dos artistas locais.

Toda a Vila vai exalar o perfume da Moqueca Capixaba, em cada lugar um sabor, um encanto, uma novidade.  O Circuito da Moqueca é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos e, mais uma vez, conta com a assinatura de Gil Castelo Branco, produtor do renomado Festival Gastronômico de Búzios, no Rio de Janeiro.

Empório do Caranguejo Funcionamento: 6ª a domingo 11 às 16h Prato: Moqueca de Aratu
Espaço Enseada de Manguinhos Funcionamento: Sábado e domingo 9 às 17h Prato: Pastel de vento recheado com moqueca de camarão
Maresia`s Bar e Restaurante Funcionamento: 3ª a domingo 10 às 18h Prato: Moqueca de Dourado – Acompanha Creme de Mandioca
Espaço Maria Mariana Funcionamento: 6ª a domingo 9h30 às 17h Prato: Moqueca de Cação
Espaço Maria Mariana Funcionamento: 6ª a domingo 9h30 às 17h Prato: Moqueca Vegana
Moqueca do Geraldo Funcionamento: Diariamente de 10 às 18h Prato: Riso no trio de Moqueca – Camarão, siri e palmito
Restaurante Pierrot da Praia Funcionamento: 3ª feira a sábado das 11 às 0h Domingo e 2ª das 11 às 23h Prato: Moqueca de Camarão VM
Restaurante Recanto das Estrelas Funcionamento: Diariamente das 9 às 17h Prato: Moqueca de Bacalhau
Restaurante Enseada de Manguinhos Funcionamento: Diariamente de 10 às 23h Prato: Moqueca de Polvo
RM Espaço Gourmet Funcionamento: Sábado e Domingo das 11 às 0h Prato: Lagosta ao molho de camarão
Restaurante Estação Primeira de Manguinhos
Funcionamento: 5ª a domingo 10 às 16h
Prato: Moqueca Tradição do Estação
Casa do Sorvete e Açaí Manguinhos Funcionamento: 3ª a 5ª e Dom 13 às 21h / 6ª e Sábado das 13 às 22h Prato: Sundae Kit Kat

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon
Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)