Erva nativa do Mediterrâneo é cultivada comercialmente, principalmente, na Espanha mas, também, é amplamente produzida em Portugal, França e Estados Unidos.

Como usar

O alecrim pode ser utilizado em diversos pratos, sendo um tempero importantíssimo na culinária do Mediterrâneo, particularmente na italiana e na francesa.

Por ser muito saboroso, o alecrim é usado para temperar alimentos salgados, mas também combina com receitas doces e até mesmo com o suco limão. É ótimo quando adicionado a pratos salgados como: sopas; carnes de boi, carneiro, porco e peixe; quitutes assados e pães, bem como a queijos frescos ou maturados Quando usadas em churrascos ou assadas com carnes ou legumes: batata, berinjela, abobora, abobrinha, tomate, suas folhas conferem um aroma de mostarda com uma fragrância adicional de madeira carbonizada que combina bem com alimentos grelhados. Quando adicionado a pratos doces, como brigadeiros, geleias e sorvetes, confere um sabor especial que vale a pena conferir.

Como se toda essa versatilidade na culinária, não bastasse o alecrim tem nutrientes como a vitamina A, vitamina C e vitamina K. Ajuda a reduzir os gases, tem ação diurética, ajuda a melhor o trânsito intestinal, tem ação antioxidante, fortalece os vasos sanguíneos e favorece a passagem do sangue pelas artérias, estimulando a circulação.

Seu chá é delicioso e pode ser feito com apenas dois ingredientes: água e alecrim.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Felipe Strela
Últimos posts por Felipe Strela (exibir todos)