Não é fácil rastrear as origens das almôndegas, deliciosas bolas de carne para cozinhar de mil maneiras. Qualquer que seja a história deles, um fato é certo: depois de provar o primeiro, é impossível parar!

A teoria mais credenciada os vê nascendo na Pérsia: a palavra “kofta” (que indica as almôndegas típicas do Oriente Médio) deriva do persa “koofteh”, que significa “carne picada”. De qualquer forma, hoje as almôndegas são preparadas mundialmente em diferentes variações. Mais ou menos picante, frito ou assado, com molho ou estufado, com carne ou peixe, legumes ou legumes, desde que bem feitos. A receita favorita da Itália é a tradicional: almôndegas fritas e mergulhadas em um bom molho de tomate.

E esta é precisamente a versão que oferecemos hoje: sem mais delongas, vamos amassar!
Ingredientes para bolas de carne (para 6 pessoas)

Ingredientes

Para as almôndegas:
200 g de carne de porco moída
400 g de carne moída 1
cebola
1 dente de alho
1 molho de salsa
6 colheres de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de noz-moscada ralada na hora
150 g de migalhas de pão
Leite a gosto
1 ovo

Para o molho:
500 g de tomate pelado
¼ de cebola
Azeite virgem extra a gosto
Receita passo a passo de almôndega
Amolecer o pão : molhe a farinha de rosca com leite e deixe de molho por cerca de dez minutos.

Modo de preparo

Prepare a massa para as almôndegas : passe a carne duas vezes no moedor junto com as migalhas de pão ralado, adicione o ovo, o parmesão, a salsa picada, o dente de alho picado, a noz-moscada, o sal e pimenta.
Trabalhe a massa : misture bem todos os ingredientes por alguns minutos com as mãos, para obter uma mistura homogênea, dividida em partes iguais do tamanho de um ovo.
Modele as almôndegas : polvilhe um pouco de óleo com as mãos e modele as almôndegas redondas levemente achatadas nos bastões.
Prepare o molho: picar a cebola e cozinhe em uma panela com o óleo até que fique transparente. Adicione o tomate pelado picado, tempere com sal e cozinhe delicadamente com uma tampa por cerca de vinte minutos.
Cozinhe as almôndegas : aqueça três colheres de sopa de óleo em uma panela antiaderente e aqueça rapidamente as almôndegas, dois minutos de cada lado.
Adicione as almôndegas ao molho: coloque as almôndegas na panela com o molho e continue cozinhando por cerca de vinte minutos.
O guloso pode combinar um pouco de linguiça com a massa, ou duas ou três fatias de mortadela: recomendamos prová-las assim. Simplesmente irresistível!

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon
Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)