Também conhecido por hidrogenocarbonato de sódio ou carbonato de monossódio, o bicarbonato de sódio é um mineral de carbonato hidratado de sódio, com os elementos hidrogênio, oxigênio, sódio e carbono. Ele é produzido a partir do natrão, um mineral branco ou transparente, e sua fórmula é NaHCO3.

Como Usar

Contribui para deixar as receitas à milanesa, mais crocantes e macias, basta acrescenta uma pitada dele na farinha de trigo.

Finalmente, diminui os gases do feijão e do grão de bico. É só acrescentar uma colher de chá na água do molho.

Podemos afirmar que ele tem mil e uma utilidades, é indicado para o uso alimentar, serve para a preparação de produtos de beleza e de limpeza e, também, traz benefícios para a saúde.

Na cozinha, além de ser utilizado como fermento em receitas de massas de pães, bolos e biscoitos, é um excelente amaciador de carne, é só acrescentar uma colher de bicarbonato no tempero da carne, deixar na geladeira por cerca de duas horas, passar uma água e cozinhá-la.

É muito útil para limpar o excesso de agrotóxicos de verduras, legumes e cascas de frutas, basta polvilhar um pouco em uma esponja limpa e úmida, esfregar no alimento e enxaguar, ou se preferir, é só deixá-los de molho em uma solução de água com bicarbonato de sódio por meia hora.

O maior benefício do bicarbonato de sódio na saúde é aliviar e/ou resolver pequenos problemas, evitando o uso de remédios.

Ele é um antiácido seguro e eficaz para aliviar a azia no estômago ou indigestão ácida. Previne e trata a inflamação na garganta. Ajuda na higiene bucal, reduzindo manchas nos dentes, deixando-os brancos e limpos. Descongestiona o nariz. Alivia queimaduras leves. Além de tratar picadas de insetos e comichões na pele.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon
Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)