A receita de Bloody Mary é simples e energizante, exigindo apenas um pouco de cuidado. O suco de tomate dá uma cor vermelha brilhante ao coquetel que contém menos de vodka. O sabor é envolvente e levemente picante, graças a algumas gotas de molho Tabasco e molho inglês. Veja como preparar a Bloody Mary em casa, com as dicas de um profissional.
Antes de tudo, tome cuidado para equilibrar os ingredientes e escolhê-los de excelente qualidade: vodka, suco de tomate, algumas gotas de molho Tabasco e molçho inglês, suco de limão, sal, pimenta.

Ingredientes
45 ml de vodka
90 ml de suco de tomate
suco de limão fresco
algumas gotas de molho inglês
algumas gotas de Tabasco
sal
pimenta
gelo
aipo (para decoração)
Modo de preparo
Para preparar o Bloody Mary, despeje o suco de tomate na coqueteleira. Esprema o limão.
Prossiga adicionando algumas gotas de molho Tabasco e Worchestershire.
Em seguida, adicione sal e pimenta. Misture os ingredientes no shaker com a ajuda de uma colher de bar.
Despeje a vodka neste momento com um jigger, o dispensador que permite controlar com precisão as doses dos ingredientes para obter um resultado equilibrado. Adicione alguns cubos de gelo diretamente no agitador.
Misture com a técnica Trowing, ou seja, derramando de um agitador para outro várias vezes. Abra o agitador e, na parte da qual o coquetel é derramado, bloqueie o gelo com uma peneira, um acessório de barra, usado para remover o gelo dos coquetéis após ser misturado ou agitado. Em seguida, coe o coquetel em um copo alto.
Complete sua Bloody Mary decorando-a com um talo de aipo. Bom aperitivo.
Muitas vezes, a Bloody Mary é decorada com um talo de aipo, em um copo alto, com gelo.

Com relação à história da Bloody Mary, voltemos aos anos 1930, os anos da proibição, quando o barman francês Ferdinand Petiot, que trabalhava nos Estados Unidos, criou um coquetel inspirado na história de Maria Tudor, a católica, rainha da Inglaterra , apelidado de “O sangrento” pelas violentas perseguições perpetradas contra os protestantes.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Trilhas & Sabores
Últimos posts por Trilhas & Sabores (exibir todos)