Rainha das uvas, a poderosa Cabernet Sauvignon saiu do Velho ao Novo Mundo para conquistar o paladar dos admiradores de vinho.

Produzida no século XVII, a uva Cabernet Sauvignon se originou em Bordeaux, na França, pelo cruzamento das uvas Cabernet Franc com Sauvignon Blanc. Conhecida por ser um coringa dos vinhos tintos, apresenta elevado teor de tanino que confere a seus vinhos longevidade e estrutura. Vinhos produzidos desta uva apresentam uma coloração rubi intensa, decorrente da casca da uva, que com o passar dos anos pode assumir tons mais atijolados.

Seu aroma varia conforme sua idade. Vinhos produzidos por esta uva, quando jovens, exalam intensos aromas de pimentão. Quando envelhecidos, especialmente se em tonéis de carvalho francês, vinhos de Cabernet Sauvignon pode assumir aromais mais diversificados como baunilha, ameixa preta, tabaco, e até chocolate.

O Cabernet Sauvignon é facilmente harmonizado com carnes vermelhas, como por exemplo patos, gado, carneiro e avestruz, especialmente se estes forem acompanhados de tubérculos (mandioca e batata) e condimentos levemente apimentados, porém não o suficiente para competir com seu aroma e sabor.

Armoniza com vinho

Delicious White – Puklavec & Friends
Furmint, Riesling, Chardonnay e Welschriesling

Compre online aqui

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Raquel Lima Egypto
Últimos posts por Raquel Lima Egypto (exibir todos)