Rendimento: 3 pessoas
Tempo de preparo: 20 minutos
Dificuldade: fácil
Custo: R$40,00

Prato típico Italiano, o cacio pepe, queijo e pimenta, é feito com apenas três ingredientes. Uma receita pratica que segue a filosofia da gastronomia segundo a qual o menos é mais.
Nessa receita optei por usar creme de leite, para deixar o molho mais cremoso, substitui o tradicional pecorino pelo queijo gorgonzola e usei a cerveja norte americana witbier da Blue moon para harmonizar. Uma dica do Sommelier de cerveja Matheus Patrício, que a descreve como uma cerveja leve, refrescante, com sabor muito intenso de casca de laranja e semente de coentro, frutada e com excelente carbonatação.

Ingredientes
1 Cerveja Blue moon witbier
500 gramas de espaguete
1 caixa creme de leite
100 gramas de queijo gorgonzola
Sal e pimenta do reino moída na hora.

Modo de preparo

Pré cozinhe a massa, até ficar ao dente, e reserve.
Em uma panela, usando fogo baixo, vá adicionando o creme de leite, o gorgonzola e um toque da cerveja, para deixar o molho mais complexo e único.
Acerte o sal e coloque uma pitada de pimenta do reino, acrescente o espaguete e deixe brevemente por alguns minutos. Transfira para o prato no qual será servido e finalize com cebolete e uma pitada de pimenta do reino moída na hora.

Dica –  A massa pode ser substituída por penne ou qualquer outra de sua escolha. Também vai muito bem em risotos e como molho para carnes.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Chef Júnior Neves
Últimos posts por Chef Júnior Neves (exibir todos)