Seguindo no clima festivo, vamos de canjica low carb!
Nessa versão, foi substituída a canjica rica em carboidrato pela oleaginosa!
Ingrediente rico em gordura boa, proteína, antioxidantes e fibra pra gerar saciedade e mais energia ao longo do dia!
A dica pra quem é intolerante à lactose é substituir o leite pela versão sem lactose ou alguma opção de leite vegetal, já o leite em pó pode ser substituído por leite de coco em pó!

Ingredientes 

  • 100 g de oleaginosas (macadâmia, castanha de caju, amendoim…)
  • 200 ml de leite sem lactose
  • 100 ml de leite de coco
  • 2 col S de pata de amendoim
  • 2 col S de leite em pó
  • Adoçante a gosto ( Sucralose ou Stevia)
  • 1 pitada de sal
  • Opcionais: canela em pó, coco ralado

Modo de preparo

Deixe a oleaginosa de molho em 100 ml do leite por 1 hora!

Em uma panela, adicione a o restante do leite e os demais ingredientes, misture bem e acrescente a oleaginosa e o leite do molho, ligue em fogo baixo e após levantar fervura, deixe cozinhar por 5 minutos! Agora é só servir

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Chef Carla Vianna
Últimos posts por Chef Carla Vianna (exibir todos)