Vem ai o Cibo Nostrum 2018, a grande festa da culinária italiana de 20 a 22 de maio.

Um evento, dois locais e três dias para aproveitar o melhor da produção nacional de comida e vinho.Uma experiência culinária requintada este ano chegou à sua 7ª edição e foi assinada pela Federação Italiana de Chefs, em colaboração com o Charming Italian Chef e a Conpait. Food Nostrum 2018, entre os muitos méritos tem um em particular: ter deixado claro que combinando o território com comida, a bela paisagem do vinho, a culinária e as tradições culinárias da cultura, história, museus, pode e deve ser o verdadeira fórmula vencedora para esta terra. Na verdade, esta nova edição, mais uma vez, envolve os dois municípios símbolo da Sicília: Zafferana Etnea e Taormina.

No interior do Cibo Nostrum 2018 será realizada a Taormina Cooking Fest, a Grande Festa da Cozinha Italiana na segunda-feira 21 de maio, que começará ao longo do Corso Umberto, dando vida a um passeio pelos sabores, aromas e cores, com show de cozinha do passado cem chefs protagonistas e inúmeras degustações de vinhos das mais importantes adegas sicilianas.Este é o programa do Cibo Nostrum 2018:Domingo 20 de maio17h00 Inauguração da VII edição do evento “Cibo Nostrum” em Zafferana Etnea, na praça central, com as intervenções dos organizadores, autoridades, convidados institucionais, cozinheiros e jornalistas presentes.20h00 – Festa dos Territórios e Jantar de Boas Vindas na Praia Atahotel Naxos.

 

Segunda-feira – 21 de maio

  • 10:00hrs – Conferência de imprensa com as intervenções de instituições, produtores, jornalistas do setor agroalimentar e nomes de prestígio da cozinha italiana.
  • 11:00hrs –  Visita a “Acireale Città Barocca” com degustação da famosa Granita Siciliana e típica rosticceria
  • 17h00hrs  – Masterclass “2018 Year of Italian Food”, com curadoria de prestigiadas marcas italianas de culinária, vinícolas locais e jornalistas qualificados do setor.
  • 19:00hrs – Taormina Cooking Fest, a grande festa da cozinha italiana vai decolar ao longo do curso Umberto, dando vida a um passeio pelos sabores, aromas e cores, com show de cozinha de mais de cem chefs e inúmeras degustações de vinhos dos mais importantes Vinícolas da Sicília.

Terça-feira – 22 de maio

  • 9:30hrs –  Descobrir os pomares de frutas cítricas da Sicília. Partida do hotel para visitar a fazenda de citros Santa Lucia
  • 13:00hrs – “Festival do Mediterrâneo” No Il Faro di Capomulini pelos Chefs com Coppola (Simone Strano, Giuseppe Raciti, Giovanni Grasso e Giuseppe Torrisi).  16:00hrs – Conclusão do evento

Para mais informações sobre o Cibo Nostrum 2018:

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon
Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)