Apesar de sua aparência feminina, tom rosa pálido, o coquetel Clover Club foi inventado no Clover Clube, grupo formado por amigos empresários, jornalistas e advogados que, por volta de 1880 até o início da I Guerra Mundial, se encontrava regularmente no bar do Belleveu-Stratford Hotel, na Filadélfia (EUA). Comiam, bebiam e passavam horas debatendo os mais diversos temas.
A primeira menção impressa apareceu em 1897, pedindo uma mistura de gin, suco de limão, xarope de framboesa e clara de ovo, com os melhores resultados quando o ovo era sacudido a seco antes da adição de gelo.
A popularidade da bebida logo se espalhou para além do Clover Club, chegando à clubes de outros cavalheiros e salões com painéis de carvalho, mas acabou perdendo o interesse devido à adição de clara de ovo.
Os Clover Club de hoje permanecem fiéis à receita original, embora Grenadine, às vezes, seja usada no lugar do xarope de framboesa, o que garante a manutenção da tonalidade rosa.

Ingredientes
60 ml do gin
1 clara de ovo
15 ml de suco de limão
1 colher de chá de geleia de framboesa ou frutas vermelhas

Modo de preparo
Preparo. Coloque algumas pedras de gelo em uma taça coupe para deixá-la gelando. Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes da receita e bata por 10 segundos. Adicione gelo e bata por mais 10 segundos.

Para servir. Retire as pedras de gelo da taça e coe o drink. Sirva imediatamente.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.