Uma das invenções de Harry Craddock, o Corpse Reviver # 2 é, na verdade, uma adaptação do coquetel original do Corpse Reviver que, tradicionalmente, misturava conhaque, calvados e vermute doce e era utilizado para curar a ressaca do tipo “cabelo do cão”, daí o mórbido epíteto.
O número 2 aparece pela primeira vez no Craddock’s Savoy Cocktail Handbook, em 1930, e ainda é servido no bar americano até hoje. O Corpse Reviver original foi mencionado pela primeira vez, em versão impressa, em 1861, com receitas iniciais misturando conhaque, Yellow Chartreuse e Maraschino.
A porção de Craddock consiste em partes iguais de gin, suco de limão, cointreau, kina lillet e gotas de absinto adicionadas antes de agitar ou usadas para revestir a borda do copo. A mistura final é decorada com uma cereja Morello que fica bem no fundo do copo de Martini.

Apresento, agora, uma receita com medidas para este delicioso clássico esquecido.

Ingredientes
30 ml de gin
30 ml de Lillet (ou outro vinho aperitivo)
30 ml de triple sec
30 ml de suco de limão siciliano
5 gotas de absinto

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes com gelo e sirva com coagem dupla em taça resfriada. Decorar com casca de limão siciliano.
Devido à baixa quantidade de Gin é, também, um coquetel com menor teor alcoólico e excelente como aperitivo. O toque de absinto é outra grande adição, trazendo uma nova camada de amargor e frescor e integrando os botânicos do gin e do Lillet.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.