Rendimento: 4 pessoas
Tempo de preparo: 60 minutos
Nível de dificuldade: Fácil
Custo sugerido: R$ 70,00

O Estilo Irish Red da Cervejaria Antuérpia é uma cerveja forte de puro malte, coloração avermelhada e combinação de três maltes especiais. Possui leve sabor de frutas vermelhas e sabor atenuado por lúpulos aromáticos. Ótima formação de espuma e com IBU 17 e ABV 4,9. Essa cerveja carrega uma medalha da Copa da Cerveja POA de 2018 realizada no Rio Grande do Sul. Evento no qual contou com a presença de países tais como, Estados Unidos, Argentina  com a participação de mais de 1.200 amostras de cerveja inscritas.

 

Preparei uma costela na pressão com essa cerveja e quibebe- um purê rustico de abóbora de pescoço- uma receita que pode ser facilmente preparada em casa. Já harmonização, por sua  vez, ficou por conta do Sommelier de cerveja Matheus Patrício com dicas de especiarias como a canela para dar uma leve picância e hortelã para mais sabor e aroma do prato. A harmonização com a própria cerveja da receita combina o dulçor dos maltes com o sabor da carne.

Ingredientes:

2 cervejas Irish Red da Antuérpia;
1 kg Costela bovina;
1 kg Abobora de pescoço;
1 ramo de hortelã;
1 unidade de cebola;
1 pitada de canela em pó;
Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo

Em uma panela de pressão refogue a cebola picada.

Adicione a costela cortada em pedaços com uma pitada de sal e pimenta do reino.

Refogue até dourar a costela, adicione 1 copo da cerveja e deixe na pressão por 30 minutos.

Nesse tempo, descasque a abóbora e corte-a em pedaços médios. Depois, refogue-a com cebola num fio de azeite, adicione uma pitada de canela e hortelã, uma pitada de sal e pimenta. Refogue-a por  mais alguns minutos até virar um purê.

Retire a carne da panela e corte as partes mais gordurosas e reserve-as. Depois, deixe o caldo da panela ferver até adquirir  consistência de molho (engrossar) e sirva o prato com uma taça da cerveja.

Dica – A abóbora pode ser substituída por batata doce ou batata salsa.

No caso da abóbora, por se tratar de um prato mais agridoce não adicione sal.

 

 

 

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Chef Júnior Neves
Últimos posts por Chef Júnior Neves (exibir todos)