Rum , Coca-Cola e um pouco de limão: a receita Cuba Libre, um coquetel nascido em Cuba, é muito simples e amado. Veja como fazer o Cuba Libre em sua casa.

 

Ingredientes
45 ml de rum branco
1 limão
coca cola ou outra cola
gelo

Modo de preparo
Para preparar sua Cuba libre, despeje o rum branco diretamente no copo alto. Em seguida, encha o copo com gelo.
Despeje a Cola até que o copo esteja cheio, no jargão é chamado topo da Cola. Agora, aperte e solte com um raminho de limão, o que corresponde a um oitavo: aperte o limão e deixe-o cair no copo.
Cuba libre está pronto. Beba muito frio.
O copo que recomendamos é o copo alto, enquanto a técnica com a qual é preparada é muito simples e se chama Build : requer que a bebida seja preparada (ou melhor construída) diretamente no copo em que será servida.
O Cuba Libre possui uma base de rum branco, um destilado ao qual é adicionado um refrigerante como Cola: as partes alcoólicas e não alcoólicas podem, portanto, ser dosadas de acordo com suas preferências . Não é de surpreender que muitas vezes seja servido apenas com rum, gelo e cola para serem adicionados separadamente.

Ao lado de Daiquiri e Mojito , o Cuba Libre é um coquetel clássico nascido em Cuba: significa “Cuba livre”; certamente está ligada à independência de Cuba da Espanha pelos Estados Unidos , ou a segunda guerra de independência cubana, também conhecida como guerra hispano-americana, que remonta aos anos de 1895 a 1898. Dizem que, após a libertação de 1898, alguns soldados americanos ordenaram um chupito de rum (típico de Cuba) e um de Cola (típico dos EUA), decidindo então misturar os dois copos, exclamando “Cuba Libre”, em homenagem à guerra venceu. Outras versões menos românticas dizem que o Cuba Libre nasceu por acaso depois que um cliente pediu para estender o Daiquiri habitual com a Coca Cola.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.