O Daiquiri , como o Mojito , é um famoso Drink de origem cubana à base de rum , tornado famoso pelo escritor Hemingway . Elegante e perfumado, é uma bebida para ser servida em um copo gelado , como aperitivo ou depois do jantar .

Ingredientes
40 ml de rum branco
20 ml de suco de limão
10 ml de xarope de açúcar ou 1 colher de chá de açúcar de cana branco ou açúcar de beterraba
maraschino drops (opcional)
gelo
Modo de preparo:
Primeiro, mesmo antes de preparar o Daiquiri, coloque o copo no qual você servirá seu coquetel no freezer, para que fique bem congelado. Despeje o rum branco em uma coqueteleira, usando o jigger, um dispensador de barman muito preciso. Em seguida, esprema o limão com o espremedor especial que reduz o tempo de forma eficaz.
Agora despeje a calda de açúcar. Adicione partes de gelo, enchendo até a borda do agitador.
Agite seguindo o ritmo do molho, despeje no copo gelado e decore o seu Daiquiri com uma fatia de limão desidratado.
Dicas :
Uma astúcia : como sugerido para o Mojito e o Moscow Mule , para obter um suco de limão mais abundante, massageie o limão com as mãos para aquecê-lo ao toque. Lembre-se de que geralmente essas frutas são armazenadas na geladeira e, quando massageadas, aumentam a temperatura, tornando-a mais suculenta.
Os ingredientes são realmente simples : rum branco, limão, xarope de açúcar ou açúcar granulado : se você preferir, inverta as etapas da receita, dissolvendo-o primeiro em suco de limão para diluí-lo e depois adicione o rum após a receita.
Quanto à Margarita , a técnica para preparar o Daiquiri é a do Shake and Strain : a bebida é preparada no shaker e filtrada no copo.

O nome Daiquiri deriva da praia cubana homônima. De fato, é dito (mas também existem outras lendas) que em 1898 Playa Daiquiri desembarcou um marinheiro jovem e com muita sede que, depois de entrar em uma cabana oferecendo bebidas, pediu para ter o rum suave, de qualidade incerta, espremido com suco de limão e, em seguida, adicionou um pouco de açúcar. Assim nasceu o primeiro Daiquiri.

O Daiquiri era muito amado pelo escritor Ernest Hemingway , que durante sua estada em Cuba, na época em que escrevia “Il vecchio e il mare”, costumava ir ao bar Floridita, mas também à Bodeguita del Medio; sua famosa frase é: “Mojito para Bodeguita, dou Daiquiri para Floridita”.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.