Um aperitivo cheio de estilo conhecido em todo o mundo. Sua receita é rápida e muito fácil de fazer. É só misturar gin e vermute seco para o Drink Dry Martini ficar, praticamente, pronto.
Este drink deve ser servido em copo gelado assim, coloque o copo de Martini, ele mesmo, o famoso copo com formato cônico invertido, o mesmo usado para Daiquiri, Margarita e Manhattan. Ah! Não se esqueça de colocá-lo no freezer por pelo menos 5 minutos, antes de ser usado.

Ingredientes
60 ml de gim
10 ml de vermute seco
casca de limão
gelo
azeitonas verdes

Modo de preparo
Encha o copo de mistura com gelo para esfriar as suas paredes. Com a ajuda de um filtro, bloqueie o gelo e drene o excesso de água em um copo.
Despeje o gin e depois o vermute seco diretamente no copo de mistura.
Misture tudo com a colher de bar. Despeje o conteúdo do copo no copo resfriado no congelador.
Acompanhe o Martini com azeitonas ou casca de limão que você pode servir em um copo separado cheio de gelo picado.

 

História: São várias as versões sobre sua origem. Segundo uma delas, seu criador foi o italiano Martini de Arma di Taggia (na Ligúria), que serviu a bebida, pela primeira vez, em 1910 em Nova York, no Knickerbocker Hotel em homenagem a John D. Rockefeller. Outra versão afirma que a bebida foi servida por volta do final de 1800 nos EUA, na cidade californiana de Martinez ou em Nova Orleans pelo barman Martinez.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.