Para o frango desfiado, refogue uma cebola, 4 dentes de alho e temperos a gosto (sal, páprica picante/defumada, açafrão, pimenta do reino/Caiena) no azeite e adicione o peito de frango já limpo e temperado com limão!

Cubra com água e deixe cozinhar por 15 minutos após pegar pressão! Depois retire o caldo e desfie!Com a ajuda de um ralador (daqueles que fazem lascas), faça espaguete de uma cenoura e uma abobrinha!
Em uma panela, adicione um fio de azeite, um dente de alho picado e deixe começar a dourar! Acrescente o espaguete, sal e pimenta do reino a gosto! Tampe a panela e vá mexendo até reduzir a água que vai sair da abobrinha, reserve!

Corte meia cebola em cubos e leve pra refogar com um fio de azeite, adicione um dente de alho picado e quando começar a dourar, adicione uma lata de creme de leite, um punhado de queijo ralado (da sua preferência: mozarela, parmesão, minas frescal, minas padrão, etc…) mexa bem até engrossar!

Fique atento, o queijo costuma ser bem Salgado, então deixe para ajustar o sal apenas no fim do processo!

Dica de harmonização: Branco, Sauvignon Blanc o Chardonnay pouca barrica –            Sommelier – Boris Acevedo Valderas

Pronto, agora é só montar o prato!

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Chef Carla Vianna
Últimos posts por Chef Carla Vianna (exibir todos)