Fruit Beer é o nome que se dá a qualquer cerveja que receba adição de suco de frutas, tornando o seu sabor adocicado e altamente refrescante. A quantidade de suco presente na fórmula costuma girar em torno de 10%, mas pode variar. O interessante é que uma Fruit Beer pode ser completamente diferente da outra, dependendo do malte base* e da fruta usada.

Aparência
Varia dependendo do malte base e da fruta usada, cuja cor fica, geralmente, mais clara do que a da polpa, podendo apresentar tons ligeiramente diferentes. A cabeça pode assumir um pouco mais da cor da fruta.

Aromas
Eles, também, variam de acordo com a fruta usada. As framboesas e as cerejas, por exemplo, têm aromas mais fortes e mais distintos do que os mirtilos e os morangos.

 

Sensação na boca
Apesar de depender da cerveja-base selecionada, as frutas adicionam fermentáveis que tendem a tornar a cerveja mais fina, mais leve e bem refrescante.

Harmonização
Queijo Mascarpone, carnes brancas leves, pratos de pato e porco com componentes doces, pratos em conserva, saladas com molhos frutados, sobremesas frutadas, chocolates e bolos.

 

Nota
*Malte base, é a base de qualquer receita e, por isso, pode compor a maior parte dos ingredientes de uma cerveja. No nosso país, existe apenas a produção de dois maltes base: o Pilsen, mais suave, e o Pale que possui um aroma um pouco mais torrado.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Chef Júnior Neves
Últimos posts por Chef Júnior Neves (exibir todos)