Uma Irish Red tem aroma de malte, baixo a moderado, com alguns aromas de caramelo, podendo estar presente algum diacetil (sabor de caramelo ou pipoca com manteiga). O mais importante é que se trata de uma cerveja suave para os fãs de malte, com níveis de álcool raramente superiores a 6%. Assim, as diretrizes para o estilo de cerveja Irish Red Ale são definidas pelo Comitê de Estilo do Beer Judge Certification Program (BJCP).

Aparência
A Irish Red apresenta uma cor que vai do cobre âmbar a um cobre avermelhado profundo. É limpa e clara, com uma pequena cabeça de cor esbranquiçada a levemente bronzeada.

Aroma
Apesar de centrado no malte, baixo a moderado, seu aroma também apresenta notas tostadas ou semelhantes a caramelo. Além disso, a presença de algum diacetil, cria um caráter semelhante a manteiga no aroma geral do malte.

Sensação na boca
No geral, é uma cerveja suave com moderada carbonatação e atenuação. Quando o
o diacetil está presente, pode-se sentir uma sensação de algo escorregadio e/ou suave.

  • Gosto
    A primeira coisa que se nota no primeiro gole é um sabor de malte, de caramelo sólido e levemente adocicado com um pouco de grão torrado e um acabamento de secagem. A presença do diacetil oferece um caráter de tosta ou toffee com manteiga. Grãos assados podem criar a sensação de mais amargor.

Harmonização
Costeletas de cordeiro, *Sanduíche Reuben, Carne de carneiro, Sopa de cebola francesa e Crème Brûlée

Curiosidade
O sanduíche Reuben é um sanduíche grelhado americano composto de carne em lata, queijo suíço, chucrute e molho russo, grelhado entre fatias de pão de centeio. Está associado a iguarias do estilo kosher, mas não é kosher, porque combina carne e queijo.

 

 

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Chef Júnior Neves
Últimos posts por Chef Júnior Neves (exibir todos)