É o principal Ingrediente de aroma e paladar da cerveja, se tornou popular nas cervejarias a partir de século XVI, principalmente após a proclamação de lei da pureza da cerveja em 1516, trás amargor e aroma característico para a cerveja, os maiores países produtores são Alemanha e Estados Unidos.

O Lúpulo tem propriedades antibióticas que funciona como um ótimo conservante para a cerveja, pois evita a contaminação por bactérias, é uma planta tipo trepadeira que cresce apoiada a alguma estrutura, podendo atingir grandes estruturas.

Como Usar

Um dos processos mais famosos do lúpulo é o Dry Hoppyng uma técnica de utilização do lúpulo na produção da cerveja, Nessa técnica é adicionado a planta nas etapas após o resfriamento, ou seja, durante a fermentação ou maturação da cerveja, nesse processo é extraído seus óleos essenciais trazendo ainda mais aroma para a bebida onde no processo do lúpulo na fervura esse aroma acaba se perdendo.

Um dos estilos de Cervejas que são mais usados essa técnica são as Indian pale ale, (IPA), New England Ipa, (NEIPA), e American pale ale (APA).

Armoniza com vinho

Delicious White – Puklavec & Friends
Furmint, Riesling, Chardonnay e Welschriesling

Compre online aqui

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Chef Júnior Neves
Últimos posts por Chef Júnior Neves (exibir todos)