É mais um drink muito popular à base de uísque americano, vermute e angostura. Também de fácil e rápida execução. Como o Manhattan é servida no copo de Martini gelado, não se esqueça de colocá-lo no freezer ou congelador cinco minutos antes de usá-lo. Ah! A técnica utilizada é a que se chama Stir & Strain, na qual o coquetel é misturado no copo com gelo e depois filtrado no copo resfriado.

Ingredientes
40 ml de uísque de centeio ou uísque canadense
20 ml de vermute vermelho
algumas gotas de Angostura
cereja com Maraschino
casca de laranja fresca a gosto
gelo

Modo de preparo
Encha o copo de mistura com gelo para esfriar as paredes. Com a ajuda de um filtro, bloqueie o gelo e drene o excesso de água.
Despeje o uísque de centeio no copo de mistura e depois o vermute.
Adicione algumas gotas de angostura e misture com a colher de bar.
Despeje no copo de Martini gelado e complete seu Manhattan com um enfeite à base de óleos essenciais de laranja. É só espremer uma fatia de casca de laranja para que os óleos saiam no copo e passar as raspas na borda e na haste do copo para espalhar o perfume cítrico.
Termine o coquetel com uma cereja marasquino. Saúde!

História: O Manhattan, nasceu em Nova York em 1874 e recebeu o nome do bairro com o mesmo nome, o coração pulsante da cidade. Uma das versões sobre suas origens, afirma que foi criado por um barman em uma recepção no Manhattan Club em homenagem ao candidato à presidência dos Estados Unidos da América Samuel J. Tilden.
Curiosidade: A responsável pela organização da recepção no Manhattan Club foi Lady Jennie Jerome. Na ocasião conheceu Lord Randolph Churchill, duque de Marlborough, com quem se casou. Da união nasceu Winston Churchill, depois, primeiro-ministro britânico.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.