O Margarita é um drink após o jantar à base de tequila , ideal para saborear após o jantar em uma noite com os amigos, mas também pode ser um excelente aperitivo . Doces e salgados, eles se juntam de uma maneira muito agradável. Certamente, você deve gostar do sal , com o qual a borda do copo é feita.

Ingredientes

Tequila ou mezcal branco de 35 ml
1 colher (café) de açúcar
30 ml de Cointreau
30 ml de suco de limão taiti
Gelo
Para a borda:
Limão
Sal
Modo de preparo
O primeiro passo para uma boa Margarita é preparar o copo que deve estar muito frio: você pode esfriá-lo colocando-o no freezer por alguns minutos ou colocando um cubo de gelo no copo por 3-4 minutos. Nesse momento, umedeça levemente a borda do copo com uma fatia de limão. Mergulhe a borda do copo em um pires côncavo cheio de sal e vire rapidamente.
Limpe o interior do copo com sal com um pano. A borda do vidro está concluída.
Para obter um suco de limão mais abundante, massageie o limão com as mãos para aquecê-lo ao toque. Lembre-se de que geralmente essas frutas são armazenadas na geladeira e, quando massageadas, aumentam a temperatura, tornando-a mais suculenta. Depois de fazer esse passo, esprema o limão e coe o suco diretamente no shaker.
Despeje a tequila e o Cointreau, três segundos e gelo na coqueteleira.
Agora que você tem todos os ingredientes, juntamente com o gelo, no agitador, agite vigorosamente por cerca de dez segundos. Despeje o conteúdo misto na xícara Margarita.
Sua Margarita está pronta. Se quiser, você pode decorar o copo com uma fatia de limão.

O coquetel incorpora o sabor do México: o triplo segundo , licor doce e transparente com sabor de laranja, limão e tequila , um destilado feito de agave azul. Margarita é uma bebida fresca à base de tequila, na qual sabor e doçura se reúnem de maneira equilibrada.
Outra característica da Margarita: a preparação do coquetel envolve partir do copo (uma xícara ou xícara) congelado.  Portanto, é importante manter o copo no freezer até que congele.
A técnica aplicada é a do Shake & Strain : a bebida é preparada no shaker e filtrada no copo, neste caso em um copo gelado com sal. Alguns barmen salgam apenas metade da borda do copo para oferecer a possibilidade de apreciar a bebida mesmo sem sal.
Cuidado : conforme recomendado para o Mojito e a Moscow Mule , para obter um suco de limão mais abundante, massageie o limão com as mãos para aquecê-lo ao toque. Lembre-se de que geralmente essas frutas são armazenadas na geladeira e, quando massageadas, aumentam a temperatura, tornando-a mais suculenta.
A Margarita é servida na coppa típica chamada precisamente xícara de Margarita e é considerada a bebida nacional no México, o país em que nasceu: o nome Margarita nasceu em homenagem à atriz Marjorie King , alérgica a destilados, exceto Tequila; e assim, em 1938, o barman do hotel “La Gloria Ranch”, perto de Tijuana, onde King era hóspede, criou a bebida pela primeira vez.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Trilhas & Sabores
Últimos posts por Trilhas & Sabores (exibir todos)