A 12ª edição da Feira Sabores, que aconteceu, de 07 a 09 de junho, foi um verdadeiro Tour gastronômico e cultural pelas belezas e riquezas do Espirito Santo.

Aproveitei para desvendar novidades trazidas pelos produtores do agronegócio capixaba e, logicamente, criar novas receitas com alguns destes produtos. Assim, além de encontrar amigos, expondo seus produtos, e parentes distantes realizei, também, novos contatos para trazer novidades gastronômicas para vocês.

Começo com uma bebida fabricada num chalé italiano na Região das Montanhas Capixabas. O nome da iguaria é Nobello, uma mistura de frutas vermelhas, vinho e cachaça que casa muito bem com a receita, que apresento no final desta matéria.

Começo com uma bebida fabricada num chalé italiano na Região das Montanhas Capixabas. O nome da iguaria é Nobello, uma mistura de frutas vermelhas, vinho e cachaça que casa muito bem com a receita, que apresento no final desta matéria.

 

 

No Stand do Sitio Quintas do Vale, que fica a 5 km do centro de Afonso Cláudio, na região serrana capixaba, encontrei uma gama de deliciosos queijos. Vale lembrar que, em 2018, seu queijo tipo minas foi eleito o melhor do Espírito Santo e as minas frescal o terceiro mais saboroso.

Não resisti ao delicioso Pernil na banha do Sabor com Prosa, que irei fazer com cebola caramelizada flambada com cachaça de mel. Já estou com água na boca.

Conheci o Que Seja Doce. A família faz jus ao nome. Fiquei apaixonado pelo jeito doce do atendimento e pelos seus deliciosos bolos e doces artesanais. Vale a pena conhecer.

Dentre tantas gostosuras, encontrei um Stand cujo pessoal conhece tudo sobre aromas, o Pura Vida Brasil. A diversidade de essências é tão grande que é, praticamente, impossível alguém não se identificar com uma, ou, algumas delas.

Por fim, parei na Queijeira Camila. Eles criam búfalos e fazem produtos derivados do leite de búfala. Não resisti ao rolo de queijo de búfala.

Bom! Após os meus destaques da 12ª edição da Feira Sabores, vamos ao passo a passo da receita que criei!

Ingredientes:

  • 1 rolo de queijo de búfala
  • 2 tomates em pedaços
  • 1 cebola pequena cortada em rodelas
  • 15 folhas de manjericão
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 manga
  • Sal e pimenta calabresa a gosto
  • 2 colheres de azeite

Modo de preparo

Refogue a cebola no azeite, acrescente o alho e quando estiver dourando junte os tomates e deixe cozinhar até que fiquem bem suculentos. Tempere com o sal e, em seguida, jogue as folhas de manjericão. Reserve.

Abra numa tabua o rolo de queijo de búfala, distribua o recheio e enrole como um rocambole.

Para um sabor diferenciado vamos à manga!

Descasque e pique a manga,

Com o miolo que sobrar, esprema o suco.

Numa panela, aqueça óleo de girassol, adicione alho,cúrcuma, pimenta calabresa e deixe dourar.

Por fim jogue a manga por cima do rolo já recheado!

Ainda não criei o nome deste prato, aceito sugestões.

Não poderia deixar de citar umas conservas venda nova e os antepastos e geleias Trogon e os cantina Martielo e o delicioso chocolate da Perobas Cacau e prestigiar um otimo restaurante que temos em nossa capital A casa da Nona!

 

 

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon
Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)