O Mojito é um famoso coquetel de origem cubana, famoso pelo escritor Hemingway: é uma bebida perfeita para um dia de verão com os amigos. Os ingredientes são rum, açúcar mascavo, limão, refrigerante de limão e hortelã. Aqui está a receita rápida e fácil de preparar o Mojito em casa.

Ingredientes

2 colheres de sopa de açúcar mascavo
45 ml de rum branco
20 ml de suco de limão fresco
40 ml de refrigerante
gelo
2 raminhos de hortelã fresco

 

 

 

Modo de preparo

A primeira coisa a fazer para preparar um Mojito é pegar dois raminhos de hortelã, quebrá-los com as mãos e inseri-los no copo. Em seguida, coloque duas colheres de sopa de açúcar branco. Neste ponto, despeje o suco de limão fresco.

Com a ajuda de uma colher, ilumine a hortelã: esfregue-a nas paredes do copo para deixar escapar os óleos essenciais de que a erva aromática é rica. A colher de bar é uma colher de chá com a alça alongada usada pelos barmen para a preparação do coquetel. Adicione o refrigerante.

Adicione gelo e rum branco. Misture tudo com a colher, que lembra o açúcar no topo.

Decore com um raminho de hortelã. Seu Mojito está pronto. Saúde!

Cada coquetel tem seu copo e sua técnica de preparação. O copo para o Mojito é um copo alto com uma forma cilíndrica. Equipada com uma colher de barra, uma colher de chá com cabo longo, ideal para misturar e triturar levemente os ingredientes no copo.
O Mojito, de maneira artesanal, exige que a hortelã não seja esmagada, mas pressionada ou esfregada levemente nas paredes do copo.
Use dois raminhos de hortelã fresca, não apenas as folhas: a parte do galho é de fato a mais aromática, que quebrou e esfregou os óleos essenciais sem vidro com um aroma intenso que dá um toque especial ao seu Mojito.
O mojito pertence à família julep, ou drinks cujo principal ingrediente são as folhas de hortelã fresca, às quais se adiciona açúcar, gelo e o licor favorito. Este drink não deve ser triturado, mas misturado.
Algumas notas sobre a história deste coquetel nascido nos anos 30 e símbolo de Cuba, junto com Daiquiri: ficou famoso graças ao escritor Ernest Hemingway, que ficou em Cuba nos anos 50 e costumava beber o Mojito no famoso local La Bodeguita del Oriente.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Trilhas & Sabores
Últimos posts por Trilhas & Sabores (exibir todos)