Hoje a receita é cremosa e com um sabor delicioso, o molho remoulade, uma preparação básica da culinária francesa. Na verdade, trata-se de uma maionese enriquecida com alcaparras, pepinos, salsa e um pouco de mostarda. Uma receita fácil de um molho apropriado para acompanhar peixes e frutos do mar.

Ingredientes
1 ovo
200 ml de óleo de girassol

1 dente de alho
1 colher de chá de vinagre branco
40 g de alcaparras dessalinizadas
40 g de pepinos em conserva
1 raminho de salsa fresca
1 colher de chá de mostarda

Modo de preparo
Descasque o dente de alho e friccione nas paredes da tigela, a ser utilizada para o preparo do molho remoulade.
Descasque, ou peneire, a gema de ovo e coloque no liquidificador. Acrescente uma pitada de sal e bata por um minuto. Continue batendo e comece a derramar o óleo devagarinho. Em seguida coloque o vinagre. Quando o molho estiver bem batido, complete com as alcaparras dessalinizadas, os pepinos em conserva e a salsa, todos picados, e misture. Por fim, adicione a mostarda e misture bem.

Coloque o Molho Remoulade em uma tigela pequena e sirva!

O molho remoulade, originalmente servido para acompanhar, principalmente, o segundo prato de carne, conquistou outros espaços na culinária. Ele é capaz de arrebatar, com extremo bom gosto, pratos de peixe cozidos de maneira simples, como o robalo cozido em papel alumínio, é um excelente acompanhamento para legumes cozidos e um recheio saboroso para sanduíches.

 

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon
Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)