Está mais do que provado e comprovado que os molhos desempenham um papel importantíssimo na culinária. Molhos básicos, de fácil execução e de baixo custo, como o holandês, o bernese, a maionese e o remoulade, são acompanhamentos que dão um toque especial de sabor aos pratos. O molho rouille, também, é um desses. Ele é saboroso, simples de preparar e perfeito para acompanhar sopas.
Que tal tentar esta receita básica?!

Ingredientes
1 pimenta vermelha picante
100 ml de caldo de peixe
2 dentes de alho
1 gema
40 g de farinha de rosca
50 ml de óleo de semente de girasol
50 ml de azeite extra-virgem
Sal

Modo de preparo
Coloque a farinha de rosca em um prato fundo e umedeça com o caldo de peixe. Aperte-o muito bem e esmague-o, juntamente com as sementes de pimenta e os 2 dentes de alho descascados, até obter um creme.
Adicione a gema de ovo com uma pitada de sal e bata com um batedor. Misture o óleo e o azeite, gota a gota.
O molho rouille está pronto para ser usado na sua receita.

O molho rouille é uma preparação originária do sul da França, mais precisamente da Provença, que normalmente é servida em pão torrado para acompanhar sopas de peixe, como o bouillabaisse.

Há muitas variações do molho rouille que envolvem o uso de outros ingredientes, como batatas cozidas, pimentão, açafrão entre outros.
De modo geral, a sua preparação é realizada manualmente, mas também pode ser preparado com o liquidificador de imersão, como é feito com a maionese.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.