Esta receita vegana fácil e fácil de usar para o meu molho vermelho com uma mancha de especiarias coreanas tornará você a deusa da sua cozinha. Alguns frascos disso em sua geladeira, e você estará chicoteando todos os tipos de pratos (macarrão, ensopados, sopas, molhos) em minutos.

Spaghetti é um dos meus alimentos favoritos de todos os tempos. Acredito honestamente que eu poderia realmente ser competitivo em um concurso de comer espaguete. É um daqueles alimentos que nunca me deixam cheio. Nós usamos massas Jovial sem glúten na cozinha KV, e nós adoramos as coisas. É feito inteiramente de arroz integral e para nós, é melhor do que a massa regular.

Uma das coisas que eu gosto sobre esse molho é que não é aquoso e plano como as coisas que você encontra na mercearia. Os tomates retêm uma parte da sua textura, mesmo depois de misturá-los (especialmente se você usar um liquidificador de imersão), e as cenouras também dão ao molho uma profundidade e um brilho que o deixa feliz quando você esmaga seus noodles. A textura também ajuda com o fator “pegajoso” – como em, o molho não apenas desliza seus macarrão. O molho se acende até o espaguete mais suave, garantindo que cada garfo seja tão delicioso e gratificante como o de Nonna.

 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite virgem extra
  • 1 cebola vermelha cortada em cubos
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 xícara de cenoura picada
  • 2 colheres de chá de gochujang *
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  • 1 xícara de vinho branco pode substituir vegetais
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 colher de chá de pimenta preta
  • 1 colher de chá de tempero italiano
  • 6-7 tomates maduros picados

Modo de preparo

Adicione o azeite de oliva ao pote de molho grande em fogo médio alto. Uma vez que o óleo começa a brilhar, adicione cebolas vermelhas e cozinhe até ficarem translúcidas e macias. Em seguida, adicione alho, cenouras, tempero italiano, pimenta e sal.

Quando os veggies começam a ficar castanhos (e a parte inferior da panela começa a se amarelar), adicione gochujang e mexa até que todos os vegetais estejam uniformemente revestidos. Então, deglace a panela com o vinagre balsâmico e 1/4 xícara de vinho branco. Raspe todos os pedaços marrons e cozinhe em fogo baixo até o líquido se reduzir.

Adicione tomates e vinho branco restante. Tempere com sal e pimenta preta. Levar a ferver e, em seguida, reduzir o calor para permitir que os tomates cozinhe por menos de 45 minutos.

Uma vez que os tomates se separaram do cozimento, retire do fogo. Adicione o conteúdo do pote a um liquidificador ou misture com o liquidificador de imersão até a consistência desejada. Tempere para saborear com mais sal e pimenta. Adicione molho a macarrão cozido escolhido, juntamente com algum manjericão fresco.

* Gochujang é um condimento coreano feito com uma pasta fermentada de malagueta, arroz glutinoso, soja e sal e é um dos condimentos mais importantes nesta culinária.

Receita: @the.korean.vegan

 

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon
Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)