É fácil preparar a receita de Negroni em casa: alguns movimentos, ingredientes de qualidade e o famoso gin, vermute vermelho e bebida amarga são servidos. Um Drink clássico com uma inconfundível cor laranja escura, que você pode saborear mesmo depois do jantar à noite com os amigos.

Ingredientes
30 ml de gim
30 ml de bitters Campari ou Martini
30 ml de vermute vermelho
fatia de laranja
gelo

Modo de preparo
Despeje o Campari amargo no copo. Em seguida, adicione o vermute vermelho. Para ser mais preciso em doses, use o jigger, um dosador usado pelo barman.
Neste ponto, despeje o gin. O próximo passo é adicionar gelo ao copo: aconselhamos que você faça agora e não com um copo vazio: dessa maneira o gelo não esquenta e o Negroni não molha. Nesse caso, de fato, o gelo torna o coquetel mais homogêneo. Mexa com a ajuda da colher de bar.
Decore o seu Negroni com uma fatia de laranja. Saúde!
O Negroni é preparado diretamente no copo baixo e decorado com uma fatia de laranja. O teor alcoólico é alto: é de cerca de 28%.

A história do Negroni é muito fascinante: este coquetel, 2019 é comemorado seus 100 anos, é o aperitivo típico muito popular na Toscana, um clássico de Florença.
Foi inventado em 1919 por e para o conde Camillo Negroni: voltando de uma de suas muitas viagens a Londres, o conde de fato pediu ao barman Fosco Scarselli do elegante Caffè Casoni de Florença “uma boa dose de gim” no habitual Milão -Torino (vermute vermelho e amargo Campari, que mais tarde com a adição de refrigerante foi renomeado americano em homenagem ao boxeador Primo Carnera, primeiro europeu a conquistar o título de tops no exterior).
Os ingredientes unem a Inglaterra, a terra do gin, com Milão, a casa de Campari e Turim, o reino do Vermute. Para dosar com precisão as quantidades, você pode usar o jigger, um dispensador em forma de ampulheta usado pelo barman. Para misturar tudo, adicione uma colher, uma colher de cabo longo.
Uma variante muito famosa é o Negroni errado: um drink criado no Bar Basso, em Milão, em 1972, pelo barman Mirko Stocchetto e depois chamado de simplesmente errado. Nesta bebida, o brut espumante substitui o gin por um resultado mais leve, graças ao menor teor alcoólico.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Trilhas & Sabores
Últimos posts por Trilhas & Sabores (exibir todos)