Os nhoque de batata são uma preparação básica  típico da cozinha italiana; uma mistura de batatas cozidas, ovo e farinha , das quais as mordidas são feitas com uma forma arredondada e tamanho variável : bolinhos pequenos  geralmente lisos ou maiores que o nhoque  clássico listrado ; que são primeiro cozidos em água fervente e temperados com molhos e molhos! Uma verdadeira bondade !! Siga esta receita de nhoque com todos os segredos passo a passo  como preparar onhoque caseiro  e acredite em mim, você trará o nhoque de batata perfeito para a mesa ! o mais suave e requintado de todos os pratos da gastronomia italiana! com um sabor delicado e dominante da batata,  perfeito para qualquer tipo de molho.

Ingredientes:
500 Gramas de batatas asterix

150 Gramas de farinha de trigo

1 Gema de ovo
SAL

 

Modo de preparo:

  • A primeira coisa é lavar muito bem as batatas, colocar na panela, cobrir com água e deixar ferver, calcular o tempo de 30 minutos a partir da água fria ou retira-las quando estiverem completamente cozidas.
  • Escorra as batatas, descasque e ainda quentes, com um amassador faça um purê, coloque em um boll e o restante dos ingredientes. Mexa bem com um garfo, transfira para uma mesa com um pouco de farinha e trabalhe a massa até que fique homogênea.
  • Deixe esfriar, peque um pouco da massa e faça rolinhos com 3cm de espessura e corte com aproximadamente 3cm de comprimento.
  • Para prepara-los frescos, é fácil, ponha 2 litros de água para ferver com um punhado de sal, insira os nhoques e quando eles subirem estarão prontos.
  • Sirva com molho de sua preferência

Dicas úteis sobre a escolha de batatas para bolinhos

Bolinhos de batata variantes sem ovos:  para intolerantes e veganos, você pode prepará-los sem ovos; trabalhe a mistura com batatas secas e frias. siga todos os passos indicados. O ovo permite ligar melhor os ingredientes, mas, acima de tudo, manter a forma na culinária.

Use batatas velhas e farinhas, elas são ricas em amido , têm um pouco de polpa aquosa , tornam a massa mais compacta e absorvem pouca farinha ! os melhores são aqueles com textura amarela ou esbranquiçada, excelentes também aqueles com pele vermelha. Evite batatas jovens, porque são muito aguadas e forçam você a usar mais farinha, e o nhoque fica duro.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon
Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)