A bebida é tão famosa que bares ao redor do mundo realizam, por uma semana no início de novembro, o evento Old Fashioned Week, em sua comemoração.
Trata-se de um coquetel ideal para ser servido, como aperitivo, num jantar para amantes de uísque. Sua elaboração é simples e você só precisa de 10 minutos para realizar um ritual real. Lembrando que este coquetel é servido em um copo baixo enorme, chamado Old Fashioned, que deve ser resfriado no freezer ou congelador, por alguns minutos, antes de ser usado.
Como ferramentas, você precisa de um copo de mistura, um filtro, uma pinça e, uma colher de bar.

Ingredientes
45 ml de whisky ou Bourbon
2 a 3 gotas de Angostura
2 colheres de chá de açúcar
água natural ou água com gás
gelo
casca de laranja
cereja marasquino

 

Modo de preparo
Coloque o açúcar no copo de mistura e acrescente as gotas de angostura.
Adicione água natural ou água com gás. Mexa com a colher de bar até que o açúcar esteja completamente diluído.
Acrescentes cubos de gelo à metade do copo e mexa novamente.
Coloque seu uísque favorito e continue adicionando mais gelo até o enchimento. Misture tudo, movendo a colher para frente e para trás. Coloque alguns cubos de gelo em um copo, já congelado por alguns minutos.
Coe o coquetel, no filtro, diretamente no copo e adicione mais gelo.
Esprema uma fatia de casca de laranja para que os óleos saiam no copo.
Espalhe as raspas na borda do copo para espalhar o aroma cítrico. Complete o coquetel com uma casca de laranja e uma cereja marasquino.

História: O nome do coquetel, em inglês, significa antiquado. Segundo o historiador Albert Stevens Crockett, autor da série The Old Waldorf-Astoria Bar Book, o nome “old fashioned” foi usado pela primeira vez no Pendennis Club, um clube de cavalheiros fundado em 1881. em Louisville, Kentucky. A receita foi inventada por um barman em homenagem ao Coronel James E. Pepper, um ilustre produtor de bourbon, que o levou ao bar do Waldorf-Astoria Hotel em Nova Iorque. Em 2015, a cidade de Louisville nomeou o old fashioned como o seu coquetel oficial.

Curiosidade: o compositor americano Cole Porter, grande autor dos palcos da Broadway, escreveu a música Make It Another Old-Fashioned, Please (“Make me another Old Fashioned please”).
The Old Fashioned, também, é a bebida favorita de Don Draper, da série de TV Mad Men.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.