Um dos produtos mais representativos do Made in Italy. Exportado e amado em todo o mundo, o Parmigiano Reggiano é um clássico atemporal da culinária italiana, para ser apreciado sozinho ou ralado em abundância em massas.
Produzido, principalmente, em Emilia Romagna – nas províncias de Parma, Reggio Emilia, Bolonha e Modena – e, também, na área de Mântua, na Lombardia, o Parmigiano Reggiano é conhecido e apreciado em todas as latitudes. Um queijo que fez a história da gastronomia italiana, imitado e procurado em todos os lugares. Complemento perfeito para um bom primeiro prato ou um saboroso aperitivo para acompanhar frios e outros queijos locais.
O leite de vaca é a base da sua produção. O tempero dura de 12 até mais de 36 meses. O método de produção garante um queijo adequado, também, para aqueles que sofrem de intolerância à lactose. Isso porque, nas horas seguintes à sua fabricação, os lactobacilos se desenvolvem – bactérias benéficas também chamadas probióticos – e fermentam a lactose presente na coalhada em cerca de 6-8 horas.
Na cozinha, o queijo encontra espaço em uma série infinita de receitas. Uma delícia, seja ralado em macarrão, timbales e tortas salgadas, seja usado como recheios de almôndegas, de carnes ou galinhas assada e de vegetais, seja em fondues, cremes de queijo e molhos. A verdade é que o Parmigiano Reggiano se adapta a qualquer preparação. Excelente degusta-lo em pedaços no início da refeição.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon
Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)