Filhote grelhado com ervas da Amazônia, farinha de Bragança e baião-de-dois feito com feijão manteiguinha de Santarém, pirarucu defumado e queijo do Marajó. 

Ingredientes

Para o peixe:

Filhote 400g
Limão
Sal e pimenta do reino a gosto.
Azeite Para o baião
Feijão manteiguinha (já cozido) 150g – Arroz branco (já cozido) 150g – Pirarucu defumado (cortado em cubinhos) 100g – Queijo do Marajó (cortado em cubinhos) 50g – Cebola – Alho – Cheiro verde (coentro)

Modo de preparo

Para o peixe: Corte peixe ao meio fazendo duas porções de 200g, tempere com o limão, sal e pimenta e reserve por uns 30min. Em frigideira antiaderente com um fio de azeite deixe esquentar e grelhe o peixe aproximadamente por 4 minutos de cada lado. Reserve.

Para o Baião: Aqueça uma panela com azeite, despeje o alho e a cebola e deixe dourar, acrescente o pirarucu, mexa um pouco, depois e feijão e continue mexendo, de pois o arroz, mantendo o mesmo processo, acrescente o queijo, mexa mais um pouco e por último o cheiro verde. Para montagem, sirva primeiro o baião e depois coloque o peixe por cima. Sirva com uma cumbuca de farinha para acompanhar.
Brasileirinho Restaurante
Trav. Rui Barbosa, 2019 
Belém do Pará – PA
Telefone: (91) 3225-4088

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon
Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)