Ingredientes:

  • 350g de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 tablete de fermento biológico fresco
  • 1 ovo e 1 gema
  • Leite quanto baste

Modo de preparo:

Peneire a farinha de trigo e adicione a manteiga, o ovo, a gema, o sal e o fermento. Adicione o leite – mais ou menos ½ xícara, pois não é preciso trabalhar muito a massa, apenas até que ela fique ligada. Feito isso, coloque a massa para descansar durante 1 hora.

Tempero do peixe:

Coloque o peixe (pode ser qualquer peixe) de molho no seguinte tempero: machuque o coentro com o sal, o limão e um dente de alho com algumas rodelas de tomate.

Deixe o peixe de molho por algumas horas para tomar gosto. Depois, abra o peixe pelas costas, tirando todas as espinhas. Recheie-o com 1kg de camarão, cozido e refogado com todos os temperos. Depois de refogado, adicione 1 copo de leite (de coco ou de vaca), 2 pães pequenos amanhecidos com leite ou água e passados na peneira. Se gostar, coloque 2 gemas e leve ao fogo para engrossar.

Depois de colocar o recheio, feche o peixe com palitos e amarre com um barbante. Leve ao forno quente no papel impermeável com todos os temperos já usados e com bastante azeite. De vez em quando, abra o forno e regue o peixe com seu próprio molho.

Quando o peixe estiver assado, envolva-o na massa já aberta – se possível, a massa deve estar fria e em papel impermeável polvilhado de farinha de trigo, que não deve sobrar nem faltar. Enrole o peixe aí duas vezes.

Deixe a cabeça, a cauda e as escamas bem alta com a ajuda do cabo de uma colher. Coloque na assadeira em que foi assado o peixe e leve ao forno bem quente para assar.

 

 

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Chef Guga Rocha
Últimos posts por Chef Guga Rocha (exibir todos)