Farofa de pupunha, camarão seco refogado no azeite e arroz com jambú .

Ingredientes

Camarão seco 150 g

Farofa de pupunha 150 g
Mix de pimentão 50 g,
Cebola 30 g
Alho 30 g
Azeite 60 ml
Cheiro verde 20 g
Arroz branco 200 g
*Jambu 100 g, Sal 30 g
Pupunha 2 quilos
Sal 100 g.

Modo de preparo

Deixe de molho o camarão, Corte todas as verduras em brunoise, Na panela coloque parte do azeite e o alho para dourar e acrescente o mix de pimentões e a cebola de refogar e acrescente o camarão e deixe no fogo por 3 minutos, Coloque o restante do azeite para esquentar e refogue o jambu e misture o arroz branco na hora de montar o prato.Na frigideira coloque o restante do azeite para esquentar e acrescente a farinha de esquentar, montar conforme foto.

Farofa de Pupunha, Lavar a pupunha, Colocar a pupunha na panela de pressão por vinte minutos, Cortar o olho e depois cortar a pupunha em quatro e levar ao forno para seca em temperatura de 100 graus por duas horas, Deixar esfriar e levar ao processador com casca bater até formar a farinha, Conservar em potes fechados.
*Jambu é uma erva típica da região norte do Brasil, mais precisamente no Pará, sendo originária da América do Sul. É comum também em Madagáscar e todo o sudoeste asiático, em particular nas ilhas Mascarenhas. Também é conhecida como agrião-do-Pará
Rua visconde de Souza franco 776 Boulevard Shopping Lj 427 / 428. Bairro Reduto – Belém do Pará – PA
Telefone: (91) 3352-1885

 

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon
Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)