Em um evento, como uma entrada, sempre faz sucesso.
Entenda que esse molho agridoce (ou acridoce) serve pra um bocado de preparos. Pode usar na carne de porco, no peixe, no frango, no lugar de catchup, etc..

O Molho:
Para fazer o molho agridoce em casa, que fica mil vezes melhor que os comprados, coloque 4 colheres de vinagre branco, quatro colheres de açúcar, três ou quatro colheres de catchup, e para engrossar uma xícara de café de água com uma colher de sobremesa de Maisena. Leve ao fogo baixo, sempre mexendo. Espere esfriar e coloque na geladeira em vidro vedado. Dura uns 5 dias perfeitamente.O importante é você experimentar e encontrar o equilíbrio entre os ingredientes.
A massa:

A massa de pastel tem algumas coisas importantes a ser levadas em conta: precisa de cilindro para esticar perfeitamente e precisa levar cachaça. (Comprar pronta na feira, de um bom fornecedor pode ser um caminho bem mais prático).Coloque um ovo, três colheres de sopa de óleo de canola ou de girassol e uma colher de café de sal e misture com 120 ml de água morna em uma tigela e uma colher de sopa cheia de cachaça que será a responsável pelas bolhinhas . Misture bem e acrescente uma xícara de farinha de trigo até formar uma massa meio fluida, mas consistente.Em outra tigela, coloque mais duas xícaras de farinha e despeje essa mistura no centro dela e vá aos poucos misturando do centro para borda até virar uma massa consistente e bem ligada. Deixe descansar uns 15 minutos coberta com filme pvc. Separe em três e comece a passar no cilindro, começando na abertura máxima e depois diminuindo até ficar no mais fino. Estenda em uma superfície esfarinhada e deixe mais uns dez a quinze minutos antes de começar a cortar para depois rechear.

O recheio: 

Eu gosto de fazer assim, mas podem mudar a seu gosto.

Repolho verde cortado em fatia bem finas. Cenoura (para ter menos trabalho, passe pelo ralador. Se quiser sofrer, corte em Julienne)Bacon em cubos bem pequenosManteiga sem sal

Vinho branco, Passas brancas sem sementes (se quiser), Cebola em brunoise (aqueles cubinhos bem pequenos)

Coloque o Bacon cortado e deixe uns 3 minutos. A seguir coloque a manteiga (não se coloca antes para ela não queimar) e “sua” a cebola (suar é deixar até amolecer, sem caramelizar). Adicione o repolho e a cenoura. Misture tudo.Tampe a panela e deixe em fogo baixo até murchar e amaciar um pouco.Coloque o vinho e tampe a panela novamente e deixe uns 3 minutos.Abra a tampa e deixe mais três minutos.Coloque o preparo ainda quente em uma peneira para retirar o excesso de líquido.

Montagem:

Espere amornar e monte os rolls. *Ao montar os rolinhos, não arrisque que eles se abram durante a fritura. Passe na borda clara de ovo batida que é uma poderosa “cola” de massas ou até água, se quiser menos trabalho).

Frite cada rolinho em óleo a 180/190ºC e deixe escorrer.
Sirva com o molho.
Não precisa fazer em formato cilíndrico. Faz retangular, se quiser.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Chef Marcos Ripp Cozzella
Últimos posts por Chef Marcos Ripp Cozzella (exibir todos)