A cor amarela brilhante deve-se ao açafrão , uma especiaria que na Itália costuma ser muito apreciada na culinária italiana . Todo o resto deriva de séculos de melhoria. Leve esse risoto cremoso à mesa, um dos pratos mais tradicionais da cidade de Milão .

A cor amarela brilhante deve-se ao açafrão , uma especiaria que na Itália costuma ser muito apreciada na cozinha. O sabor, no entanto, foi refinado por séculos e séculos de preparação e aprimoramento (uma lenda coloca o nascimento deste prato mesmo em 1500).
Traga este risoto de estilo milanês à mesa , um dos pratos mais tradicionais e representativos da cidade de Milão.

Ingredientes para o risoto milanês (para 4 pessoas)
300 g de arroz
20 g de medula de boi
100 g de manteiga
1 l de caldo de carne
2 saquetas de açafrão
1 cebola
provar queijo ralado

Modo de preparo

Comece da medula : Esfarele a medula e frite em uma panela junto com metade da manteiga. Quando a medula derreter, adicione a cebola picada e mantenha no fogo por pelo menos 15 minutos.
Adicione o arroz : adicione o arroz à panela e, mexendo sempre, cozinhe na cebola por alguns minutos. Quando ficar muito brilhante, adicione uma concha de caldo fervente.
Cozinhe o arroz e adicione o açafrão : Aumente o fogo e, mexendo sempre, continue adicionando caldo ao arroz até que esteja cozido. Alguns minutos antes de desligar o fogo, adicione o açafrão diluído com meia concha de caldo.
Mudar para o creme : no final do cozimento, fora do fogo, misture o risoto com a manteiga restante e o queijo ralado. O resultado? Um risoto cremoso e bem amarrado.
Não se esqueça do osso buco : coloque o risoto no prato e sirva com o osso buco .
Se você preparar o risoto em uma quantidade que o faça avançar, no dia seguinte você poderá usá-lo para preparar outra especialidade milanesa: arroz com o salto!

 

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.