É, parece que a chuva não quer deixar o estado do Espirito Santo. Tivemos dois dias de sol e hoje, sexta feira, ela voltou prometendo ficar até domingo. Pensando nisso, me veio à memória uma deliciosa sopa de abóbora, ideal para ser degustada em dias chuvosos e menos quentes. Além de ser uma receita diferente…
Aliás, você também gosta de inventar na cozinha?! É um daqueles que abre a geladeira, olha o que tem e logo mil idéias surgem?! Se sim, não se acanhe, o Trilhas&Sabores admira este tipo de atitude e deseja conhecer as deliciosas e criativas receitas. Se desejar, nos enviei sua receita com uma imagem ilustrativa da mesma. Vamos experimentar, dá o nosso parecer e, quem sabe, publicá-la.
Enquanto isso, experimente a nossa receita. Bom apitite!

 

Ingredientes

1 abóbora, cerca de 1 kg, descascada e sem sementes
3 colheres de sopa de azeite
2 colher de sopa de manteiga
2 cebolas pequenas em cubos
1 dente de alho em fatias finas
2 pimentões vermelhos, sem sementes, picados finamente
850 ml de caldo de legumes quente
100 ml de creme de leite sem lactose
Sal a gosto

Modo de preparo

Aqueça o forno por 200C / 180C

Corte a abóbora em cubos grandes, coloque em uma assadeira untada com 1 colher de sopa de azeite. Asse por 30 minutos, virando uma vez durante o cozimento, até que os cubos estejam dourados e macios.

Enquanto isso; derreta, em uma panela grande, 2 colheres de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de azeite. Adicione as cebolas em cubos, o alho em fatias finas e os pimentões vermelhos, sem sementes, finamente picados.

Cubra e cozinhe em fogo muito baixo até que as cebolas e os pimentões estejam completamente macios. Uns 15 minutos mais ou menos.

Coloque a abóbora na panela, adicione o caldo quente de legumes e o creme de leite. Misture bem. Em seguida, bata no liquidificador até ficar bem homogêneo.
Coloque na panela, aqueça suavemente e tempere a gosto. Agora é só servir e se deliciar.
O acompanhamento fica a seu critério e criatividade na minha coloquei raspas de pimenta malagueta!

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon
Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)