Pode-se afirmar que um Collins é, essencialmente, um coquetel azedo, feito com gin, suco de limão, açúcar e água gasosa, servido sobre gelo, semelhante ao Gimlet e ao Gin Fizz. Aparece pela primeira vez, em 1876 na Bíblia de Jerry Thomas, The Bartender’s Guide.
Acredita-se que tenha sofrido uma mutação do John Collins, em homenagem a um garçom na Limmer’s Old House, na Conduit Street, em Mayfair, onde a bebida com gás foi inventada na década de 1860. Isso porque, o drink começou como um ponche de gin, tal qual os servidos em clubes de moda de Londres, como o The Garrick ,e, em meados do século XIX, Jerry Thomas mudou o nome de John para Tom Collins devido ao uso do gin Old Tom.
A verdade é que no final do século XIX, o coquetel era servido em toda a América e, em meados do século XX, David A. Embury, em Fine Art of Mixing Drinks, 1948, relata que havia dois irmãos Collins, Tom e John, e que os Collinses originais usaram sempre gin: o John Collins com Holland gin e o Tom Collins com Old Tom gin.
Bom, é melhor não entrar no mérito da questão… Vamos à receita.

Ingredientes
• 45 ml de gin
• 30 ml de Suco de limão
• 15 ml de Xarope de açúcar
• 60 ml de Água com gás
• 1 Cereja
Modo de preparo
1. Bata em uma coqueteleira o gin, suco de limão e o xarope de açúcar
2. Sirva num copo alto com gelo até a borda
3. Complete com água com gás
4. Enfeite com a cereja

 

 

 

Apoio:

 

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.