Tomate Carmem
O mais consumido no Brasil sendo responsável por cerca de 75% da produção. É, também, conhecido como tomate Longa Vida. De durabilidade longa, é ácido, aguado e amarelado, ideal para saladas.
Tomate caqui ou tomate gaúcho
É um tipo que costuma ser graúdo, alguns chegam a pesar quase meio quilo. Não é muito adocicado, sendo excelente para fazer vinagretes.
Tomate holandês
É um tipo mais raro e, por isso, mais caro. Tem sabor mais adocicado sendo excelente para saladas. De modo geral, é vendido em bandejas com os ramos juntando os frutos. O ideal é que o ramo esteja bem verde.
Tomate Débora
É, também, conhecido como tomate combate. É menos ácido que o Carmem, mas tem mais sementes, sendo muito bom para o preparo de saladas e molhos.
Tomate italiano
De formato alongado, é carnudo, pouco ácido e com menos sementes do que o Débora e o Carmem. Por ter o suco menos aguado e sabor mais concentrado, é ideal para fazer molhos, bem como, o drink Bloody Mary.
Tomate cereja
É um mini tomate. De modo geral, é vendido em bandejas ou embalagens próprias. Possui bastante líquido e sabor bem refrescante, sem acidez. É ideal para saladas, canapés e espetinhos.
Sweet grapes
É o tomate italiano em versão mini. Tem sabor mais adocicado e é carnudo, sendo excelente no preparo de saladas. Tem esse nome em virtude do seu formato ser parecido com o de uma uva.
Comentários
Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.
Últimos posts por Data4you Servidor web (exibir todos)
- Pato no molho pardo - 15 de outubro de 2020
- Cannoli siciliano: a receita original e simples passo a passo - 27 de setembro de 2020
- Como preparar o ragù napolitano: a verdadeira receita - 14 de setembro de 2020