Ingredientes

1 fava de baunilha
400g de farinha, mais extra para espanar
2 colheres de chá de fermento em pó
400g de manteiga, mais manteiga extra macia para escovar
9 ovos
450g de açúcar em pó
35g mel
açúcar de confeiteiro, para espolvorear
PREPARAÇÃO
Dividir o gole de baunilha pela metade e cortar as sementes.

Peneire a farinha e o fermento em pó em uma tigela.

Aproxime a manteiga e derreta-a no microondas ou em uma tigela sobre uma panela de água suavemente fervendo, certificando-se de que não fica muito quente. Retire a tigela da panela.

Escove os copos de seus moldes de Madeleine com manteiga macia e, em seguida, coloque-os com farinha. Coloque na geladeira para ficar frio.

Modo de preparo

1 Coloque os ovos, o açúcar e o mel em uma tigela. Adicione as sementes de baunilha e bata bem com uma colher de madeira ou um misturador elétrico até uniformemente misturado. Agora, adicione a farinha e o fermento e continue misturando até ficar bem incorporado. Adicione a manteiga derretida e incorpore ainda mais. Transfira essa mistura para uma tigela limpa, coloque na geladeira e deixe descansar por pelo menos uma hora (ou até 2 dias).

2 Quando estiver pronto para assar as Madeleines, pré-aqueça o forno a 200 ° C / 180 ° C ventilador / gás 6.

3 Coloque a mistura de Madeleine nas copas, enchendo-as com as três quartos cheias e asse por 12 minutos até ficarem firmes ao toque. Remova os moldes do forno e deixe reposar durante 1 minuto antes de desligar as Madeleines das copas e limpá-las com açúcar gelado.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Chef Adam Byatt
Últimos posts por Chef Adam Byatt (exibir todos)