Pensando num drink para depois do jantar?! O russo branco é a bebida certa: doce e delicada, à base de vodka, creme de leite fresco e licor de café. Três ingredientes para um coquetel que combina bem com sobremesas de chocolate.
Eis o passo a passo para preparar o russo branco em casa. Lembrando que este coquetel é servido em um copo baixo.

 

Ingredientes
50 ml de vodka
20 ml de licor de café
gelo
Creme de leite fresco

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes diretamente no copo com gelo. O russo branco, está pronto. Agora, se você quer deixar aquela camada de creme sedoso e uniforme que cria uma linha reta no coquetel, à maneira profissional, é só adquirir as ferramentas: uma coqueteleira e uma colher de bar.

 

 

História: o russo branco está ligado ao russo preto, que surgiu em 1949, na época da guerra fria. A bebida é uma invenção do barman belga Gustave Topsm, do Hotel Metropole, em Bruxelas, França, que a criou em homenagem ao embaixador americano Pearl Mesta, em uma visita oficial à Europa. Assim, sua origem não é russa. O nome russo se deve ao fato do seu principal ingrediente, a vodka, ser de origem russa.
A versão branca com o creme por cima é mais contemporânea e remonta à década de 1970.

Curiosidade: o russo branco é a bebida favorita do protagonista do filme cult The Big Lebowski, Drugo, em inglês The Dude de 1999.

 

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.