Os preparativos para o XIX Petrópolis Gourmet, maior e mais charmoso festival gastronômico da Região Serrana do Rio, já começaram.

O projeto do evento foi apresentado, oficialmente, por Samir El Ghaoui, presidente do Petrópolis Convencion&Visitors Bureau, para mais de 60 empresários, em reunião na Locanda Della Ipiranga. O tema escolhido, “Receita das Colônias”, desafia os chefs a criar receitas inspiradas na gastronomia alemã, portuguesa e italiana.

Na ocasião Samir El Ghaoui ( Foto ao lado) afirmou que o tema deste ano valoriza ainda mais a cidade pois “Divulga nossas tradições, nossa gastronomia, nossa música e nossa dança. Vamos mostrar tudo o que nosso destino tem de melhor.”O evento acontecerá no período de 6 a 17 de novembro de 2019 e, mais uma vez, os chefs serão estimulados a utilizar os produtos locais no preparo de pratos que garantam um cardápio diferenciado nos restaurantes. Além disso, terá oficinas gastronômicas e o tradicional Mercado Gourmet, que será montado no Hortomercado Municipal, em Itaipava, onde o público poderá encontrar tudo aquilo que os produtores e artesãos locais têm de melhor: pães, geleias, embutidos, verduras e legumes. É importante lembrar que o Gourmet contribui para o aquecimento da economia local, gerando emprego e renda.

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Victor Calmon

Últimos posts por Victor Calmon (exibir todos)